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Os cuidados para escolher o corretor
Bom corretor é aquele que orienta o cliente na hora de assinar a apólice, explicando-lhe o que é vantagem e o que não passa de mero serviço para encarecer
Atraído pelas inúmeras ofertas das empresas, o motorista pode acabar caindo nas mãos de um corretor inescrupuloso, que impõe uma apólice que não contempla os interesses do segurado ou até mesmo deixa de repassar à seguradora o pagamento feito pelo segurado, fazendo com que perca direito a eventuais ressarcimentos.

O bom corretor é aquele que orienta o cliente na hora da assinatura da apólice, explicando-lhe o que é vantagem real e o que não passa de mero serviço para encarecer o produto. "O corretor é um profissional que se atualiza diariamente sobre as melhores ofertas, buscando informações no mercado. O corretor deve orientar o cliente, ajudando-o a não fazer uma má-contratação", explica a advogada e corretora Sônia Marcelino.

O corretor também deve ajudar o cliente na hora de ele decidir se vai contratar um seguro com perfil ou sem perfil - tipos diferentes de apólices que servem para definir o valor a ser desembolsado. "Muita gente usa de má-fé na hora de preencher o questionário do perfil, para poder pagar menos.

O papel do corretor também é o de prestar orientação nesse momento, mostrando ao cliente os riscos da contratação inadequada de um seguro", complementa Sônia.

Para não se correr o risco de contratar um profissional mal-qualificado, os motoristas podem recorrer à Superintendência de Seguros Privados (Susep), ao Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo (Sincor) ou à Federação Nacional dos Corretores de Seguros.

Ligando para esses órgãos, é possível saber todas as informações sobre os corretores, como se eles estão devidamente cadastrados para fazer o serviço.

O sócio da Merit Seguros, Sérgio Fasolari, dá outra dica: na hora de se pagar ao corretor, deve-se preencher sempre um cheque cruzado e nominal à seguradora. "Assim, não se corre o risco de ele depositar o dinheiro indevidamente", salienta.
  
 
Nossa filosofia de trabalho é:
Assessorar na escolha da Seguradora, no preparo técnico e montagem das propostas de cada Ramo. Orientar na Gerência de Riscos, ou seja, quais os riscos, e a viabilidade econômica de se fazer o seguro.

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