........................................................................

Soluções

...............................

S e r v i ç o s

Pessoa Física Pessoa Jurídica
 
Dicas
 
Os dez ensinamentos do ladrão
 
Roberto (nome fictício) tem 29 anos, passou três cumprindo pena e perdeu a conta de quantos roubos e assaltos praticou. Aqui, ele ensina a você como não ser a próxima vítima.

1. As mulheres são o alvo preferencial dos ladrões, porque dificilmente reagem a um assalto. Portanto, ao saírem sozinhas, elas devem ficar atentas e precavidas.

2. Usar películas que escurecem o vidro realmente dificulta a abordagem. Como fica difícil identificar o número de pessoas no carro (ou mesmo o sexo dos ocupantes), a gente acaba pensando duas vezes antes de atacar. Ou até desiste.

3. Os carros mais atraentes são os luxuosos, é claro. Mas só se for para tirar dinheiro do motorista, em seqüestro ou assalto. Para fugas, carros mais rápidos, como o Vectra e o Marea, são melhores.

4. Os populares, tipo Palio e Fiesta, são os preferidos para seqüestros-relâmpago. Eles indicam motoristas com algum poder aquisitivo, mas não o suficiente para ter um carro blindado.

5. Sempre preferi atuar em locais de difícil acesso para a polícia. Podia tanto ser uma área distante, na periferia, como um local movimentado, que dificulta a perseguição. Quanto menos iluminado o local tiver, melhor.

6. Se vários carros estavam estacionados, eu preferia aquele que não tinha nenhum equipamento de alarme ou travas. Ah, você não tem dinheiro para comprar um desses? Então, qualquer subterfúgio, como uma corrente enrolada no volante , já serve para desencorajar.

7. Cuidado ao colar adesivos nos vidros do carro. Coisas como ‘Eu amo Paris’, ‘Meu outro carro é um Audi’ e colantes de condomínios residenciais dão uma boa idéia sobre sua rotina e de quanto você pode render em um assalto.

8. Pacotes, caixas ou simples jaquetas à vista já são motivos suficientes para convencer um ladrão a arrombar seu carro. Portanto, guarde tudo, sempre, no porta-malas. E não pense que jogar uma blusa por cima de um embrulho enorme vai fazê-lo parecer menos atraente.

9. O horário preferido para um seqüestro relâmpago não é de madrugada, como muitos pensam. Hoje em dia, os bandidos preferem agir à noite sim, mas entre 19 e 22 horas, porque depois disso os caixas eletrônicos estão fechados.

10. Um grande erro que o motorista sempre comete, mas nunca poderia cometer, é estereotipar um bandido. Adolescentes loiros e sorridentes também podem ser assaltantes, e aí é que mora o perigo. Existem, inclusive, gangues por aí que só agem de paletó e gravata, para não assustar o motorista e pegá-lo desprevenido.
  
 
Nossa filosofia de trabalho é:
Assessorar na escolha da Seguradora, no preparo técnico e montagem das propostas de cada Ramo. Orientar na Gerência de Riscos, ou seja, quais os riscos, e a viabilidade econômica de se fazer o seguro.

saiba mais    


Fale conosco

* Nome:

* E-mail:

* Telefone:

* Mensagem:

.............................................

Rua Gabriel Idálio de Camargo, 68 - Vila Medon - Americana - SP - Fone/Fax: (19) 3462.1700

 

   © copyright - CBI Internet Studios